Conheça o Goconqr!! Muito legal para professores!!

Iaê gente!

Umas semanas atrás a Denise descobriu um site muito legal que serve muito bem aos propósitos de um professor!

O nome é meio estranho quando escrevemos, e parece impronunciável ao primeiro olhar... GoConqr,,, mas é um trocadilho com a expressão em inglês : Go Conquer... algo como Vá Conquistar, numa tradução minha mesmo.... por favor se os e as colegas prof de português ou inglês perceberem uma definição melhor, por favor nos avisem!!

Bom, o fato é que o site oferece uma ferramenta de apresentação que pode ser uma boa alternativa para quem usa o Prezi ou PowerPoint.... apesar do fato de que só é possível utilizar online e isso atrapalha quando não há conexão à internet na sala de vídeo da escola.

O site oferece recursos para montar:
-mapas mentais, 
-questionários, 
-slides, 
-notas ou 
-flashcards (bons para memorizar vocabulário, formulas, identificar imagens e etc...)

O legal é que em um só lugar você pode montar sua aula de pelo menos 5 maneira diferentes... no mínimo!!

 O site é gratuito  e por isso, todo o conteúdo é compartilhado, então a apresentação que você fizer, estará disponível para todos os usuários, assim como todo o conteúdo está disponível para você.... é uma ótima, pois no final ganhamos uma biblioteca imensa de conteúdo pra usar nas aulas!

Montamos um videozinho pra te apresentar o básico do site GoConqr dando algumas idéias do que pode ser feito!!




Divirta-se e quando tiver montado alguma atividade bacana seguindo essa apresentação não esqueça de nos contar ali nos comentários!!

Grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário