Monte Aulas Nas Ruas! Veja Como Acessar Milhares De Pontos WiFi!!

E aí gente!!

Ter acesso à internet na rua é quase uma necessidade hoje em dia principalmente nas grandes cidades.

E conseguir este acesso está se tornando mais fácil!

Você sabia que existem aplicativos que funcionam como uma grande rede social de compartilhamento de senhas de wi fi? 


Funciona assim, você instala o aplicativo no celular e ao executar, você terá um mapa mostrando nas suas redondezas, onde existem redes abertas ou redes cadastradas no aplicativo e já com a senha salva. Aí é só se aproximar que o aplicativo conecta automaticamente.
Se você tem um comércio ou por qualquer outro motivo deseja compartilhar sua senha, é só adicionar no banco de dados e autorizar. 

São vários aplicativos assim e funcionam a partir do próprios usuários, que inserem informações sobre pontos de acesso no banco de dados. Já são milhares de estabelecimentos comerciais, de ensino e empresas cadastrados que fornecem acesso da sua rede para usuários dos aplicativos, Quer dizer, quanto mais estabelecimentos se cadastrarem, mais pontos de acesso.

O primeiro deste tipo foi o INSTABRIDGE que hoje conta com mais de 3 milhões de pontos de acesso cadastrados em todo o mundo e já está crescendo muito no Brasil. Foi uma ideia de dois jovens suecos, Erik Tigerholm E Niklas Agevik para promover o compartilhamento de pontos de acesso de internet para TODOS, e foi uma daquelas que acabou tomando o mundo e depois dela vieram várias outras, então por isso já é possível encontrar mais de um aplicativo como este.

O Instabridge pode ser usado offline se você analisar a área desejada
antecipadamente em algum momento que tiver conectado à internet
A mensagem na página inicial do Instabridge,mostra a motivação do projeto.
Clique na imagem para ir ao site



O INSTABRIDGE está disponível na Google Play e na Apple Store, ele tem também outra função que é compartilhar pontos wifi apenas com amigos escolhidos através do seu Facebook. 

Existe também o WiFI OI que conta com 2 milhões de pontos de acesso WIFI no país, de acordo com a operadora. O único detalhe é que para acessar você precisa se cadastrar com um número fixo da OI.


Clique na imagem para conhecer o serviço

Entre outras opções, eu e a Denise temos instalado o Mandic Magic ou já ouvi gente falando muito bem do WIFI Finder




Faz também reserva de hotéis e chamadas
de táxis. Clique na imagem par ir ao site.
Indicação de colegas.
Clique na imagem para ir ao site





Enfim, procurando no Google Play ou na lojinha da Apple você encontra vários outros programas assim, aí você pode testar e escolher quais são melhores para você e que cobrem a região onde você se encontra.

É legal indicar para os alunos também essa ideia, pra mostrar que o professor tá "antenado", e também para eles pararem de pedir a senha do wifi da escola!! rsss

Se a informação foi útil, compartilhe!!

Grande abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário