segunda-feira, 9 de junho de 2014

Programas intel Educação

   Olá colegas, do mesmo modo que está em voga empresas investirem em sustentabilidade para ganhar visibilidade e credibilidade, o campo da educação também é contemplado por muitas empresas que podem prestar serviços neste sentido.
     Hoje falaremos dos programas de educação da Intel.
Clique aqui e conheça a política da Intel para a Educação
     Eles tem várias iniciativas que incentivam a utilização de tecnologia como ferramenta para aperfeiçoar a eficiência do processo de ensino-aprendizagem.
     São cursos online e presenciais de capacitação de professores em vários níveis.
     A Série elementos são minicursos online sobre temas como “Aprendizagem baseada em Projetos” e “Colaboração em Sala digital”. Estes minicursos são apresentações interativas e são muito pertinentes à realidade do professor. Vale muito a pena conferir. Não precisa nem de cadastro.
Clique na imagem para conhecer o curso
Os cursos tem um ambiente muito agradável e com linguagem acessível mesmo para os professores com menos conhecimento em informática. Clique e conheça este
Curso muito instigante sobre um tema sempre latente:A Avaliação.Confira
     Os cursos presenciais são requeridos pelo estabelecimento de ensino, mas tem muita coisa útil para professores de todas as disciplinas.
     A Intel fornece algumas ferramentas pontuais também, como o programa SKOOL que é uma interação muito divertida e eficaz de recursos tecnológicos e educação. O site está diretamente vinculado ao MEC e fornece atividades para as disciplinas de Matemática, Álgebra, Geometria, Física, Química e Biologia.
Você é professor de exatas ou biológicas? Precisa ver isso!!
     Tem também uma iniciativa bastante abrangente chamada Intel Aprender, que é voltada para educação, formação e empreendedorismo comunitários, para comunidades mais carentes de recursos.
Clique na imagem e conheça mais sobre o programa

     Quem tiver alguma experiência com esses cursos ou souber de mais informações, não esqueça de comentar.

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário