terça-feira, 17 de março de 2015

Ei professor, conheça estes 6 sites onde pode encontrar vídeos educativos!

Iaê gente!!

Na internet a gente acha quase tudo!!! na deep web então, mais ainda, mas esse não é o assunto de hoje!

A grande sacada sobre o conteúdo da internet está em separar o joio do trigo, filtrar o conteúdo realmente relevante, pertinente e próprio para nossas aulas e nossos alunos!

No que se refere a vídeos, temos canais com um material incontável, para todo tipo de gosto, inclusive o duvidoso!



Por isso tentamos neste post, filtrar uns canais legais com vídeos de conteúdo mais seleto onde é mais fácil para um professor encontrar vídeos condizentes com sua prática pedagógica.

Basta clicar no nome do site para ser direcionado!!

1- Cine Escola
Página do blog Ilha da Educação, não contém uma grande quantidade de filmes, mas são de qualidade e sem burocracia para baixar!

2 - Filmes Educativos
Uma quantidade imensa de filmes pra baixar e o mais legal é que eles tem aqueles filmes que vc não encontra fácil por aê (talvez ali na frente da PUC-SP), tipo filmes libaneses ou coreanos... .
É, tem produções de vários lugares do mundo, mas eles pecam em não ter TODOS os filmes completos... dói no coração você clicar no filme, mas ficar só no trailer!!

3 - Educa Tube
Site que comenta e indica filmes, documentários, entrevistas, mesas-redonda... tudo em vídeo! Vasto material  pra ajudar o professor quando o tema é audiovisual!

4 - Domínio Público
Escolha a opção "vídeo" na aba tipos de mídia e navegue pelo site. Eles tem principalmente vídeos da TV Escola! Ótimo material!

5 - Porta Curtas
Um clássico praticamente! É pra deixar nos favoritos! Mesmo que não dê pra baixar, o conteúdo é incrível e não pode passar batido por nenhum educador!

6 - Youtube for Schools
Muitos vídeos, milhares!!
E tudo pode ser configurado pelo professor ou gestor. Por exemplo, professores podem logar e assistir, alunos não podem logar, só assistir aos vídeos designados pelo professor e colocados na playlist.. Muito legal, pq vc pode fazer uma lista de filmes e seus alunos assistirem em casa!

E como sempre, pedimos a simpatia de quem conhecer outros sites como este, deixar marcado nos comentários para que possamos atualizar a lista!!

Não esquece de dar uma olhada nestas outras duas postagens!

Clique aqui e veja quais programas utilizar para baixar vídeos da internet

Clique aqui e descubra como fazer download de vídeos sem instalar programas!

Já separa a pipoca!

Achou útil? Compartilhe a dica para que mais professores tenham acesso a esse conteúdo!!

Bom proveito, um grande abraço e até a próxima!!

____________________________________________________________________
ATUALIZAÇÃO 25/03

Recebemos mais três indicações muito legais!!

Canal Química em Minutos
Canal destinado aos estudantes de Química do Ensino Médio e pré-vestibular.
A proposta é trabalhar experimentos, dicas, conceitos fundamentais e/ou resoluções de exercícios em até 15 minutos!
Redexplica
Não é exatamente de vídeos educativos, mas parece ter uns treinamentos bem legais!!
Educação Musical
Muito interessante esse, de um colega que acompanha o nosso blog lá de Portugal! É sobre educação músical! Vale dar uma olhada!!

Agradecemos ao Luis Fernando, à Solange Locatelli e ao José Galvão pela indicação!

6 comentários:

  1. Boa dica! Solicito que adicione à lista este site: http://josegalvao.wix.com/educacaomusical onde encontra materiais de apoio à disciplina de educação musical como exemplifica este tema para o dia do pai: https://www.youtube.com/watch?v=aJ6wWYYCryU
    Obrigado:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá lá José!! Parabéns pela iniciativa, obrigado por acompanhar o blog e também pela participação!! Continue com a gente!! Grande abraço!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Paula, é ótimo saber que o blog está sendo útil! Aproveite e participe quando quiser!! Grande abraço!!

      Excluir
  3. O curta doc também é muito bom, o acervo apresenta docs de toda a América Latina e separdos por temáticas....

    ResponderExcluir
  4. O curta doc também é muito bom, o acervo apresenta docs de toda a América Latina e separdos por temáticas....

    ResponderExcluir