Ganhe tempo gerenciando melhor seus e-mails

Olá  colegas!

As férias de Julho estão aí e para muitos(inclusive nós aqui) esse mês traz alguns momentos de descanso das aulas depois de um semestre cheio de lutas e de aulas.
Nós também temos feito os ajustes finos nas notas do semestre, por isso não postamos a algum tempo!

Bom, a dica de hoje vai para os professores que tem mais de um e-mail em seu nome, talvez alguns de vocês tenham um e-mail somente para suas atividades com os alunos e outro para uso pessoal. Também existem muitas escolas que disponibilizam e-mail para os professores.

Já escutei muitas reclamações em relação dificuldade que alguns tem em verificar e organizar seus e-mails, o que acaba tomando muito tempo e o resultado geralmente é um professor sem paciência de verificar seus e-mails ou sem tempo mesmo.

Para isso gostaria de indicar a utilização de um CLIENTE DE E-MAILS, ou GERENCIADOR DE E-MAILS.

O que é isso?... é um programa onde vc pode cadastrar todos os e-mails que vc tem em seu nome e recebe-los e organizá-los de forma muito mais simples e prática, pois tudo é feito em um só programa.

Os mais conhecidos são o Outlook, o Thunderbird e o Incredimail.

Pessoalmente utilizo a muitos anos o Thunderbird, pois nunca me adaptei ao Outlook e o Incredimail apesar de ter um visual muito legal... tem muitas propagandas  e me pareceu sempre ter alguma coisa a ver com uns vírus que apareciam de repente...

Então abordaremos o assunto com o Thunderbird, que aliás é da mesma criadora do navegador Firefox, a MOZILLA, uma organização sem fins lucrativos que organiza, cria e divulga softwares de código aberto ou código livre.

A primeira dica é sobre de onde baixar.. faça o download preferencialmente do site do fabricante original do software... geralmente quando vc faz o download de sites de terceiros, provavelmente outros programas que você não solicitou tentarão se instalar no seu computador. A dica vale para quaisquer programas que você for baixar!

Enfim, faça o download diretamente da Mozilla.

Clique na imagem para ser direcionada ao site do Mozilla Thunderbird.


Feito isso, assista o vídeo abaixo para fazer a configuração.


Nossa postagem ajudou você? Compartilhe com mais colegas!

Veja também os tutoriais:

E não se esqueça de cadastrar seu e-mail ali ao lado para receber nossas publicações e material exclusivo por e-mail!!

Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário