Prezi

        Bom, como já fizemos um post sobre o PPT, decidi fazer este com o Prezi, uma outra ferramenta de apresentação ainda mais fantástica que o PPT e que vai deixar seus alunos ligados na sua aula!!
         O Prezi é uma ferramenta de apresentação criada em 2008 na Hungria(isso mesmo!) como uma variante para apresentações corporativas. A principio foi criado como uma plataforma online gratuita baseada em nuvem, mas hoje em dia pode ser baixado para os computadores domésticos, sendo que esta segunda opção é paga.
        Basicamente a tela de trabalho do Prezi é como se fosse uma grande mesa branca onde você insere suas imagens, arquivos, textos e etc, determinando a ordem em que vão aparecer e qual parte vai aparecer. A ordem em que as imagens serão mostradas é escolhida por você e é como se fosse um caminho que vai se  seguindo dentro da tela, você pode escolher também qual parte da imagem vai ser dado o ZOOM, e é assim que você vai fazendo a transição das imagens.. 
         A grande sacada do Prezi é usar o ZOOM de maneira a fazer a audiência passear pela sua apresentação sem estar preso a slides e a sequências lineares. Segue um prezi autoexplicativo.

         Você pode inserir um fundo próprio ou usar um dos centenas que são disponibilizados. Também não requer muito tempo de aprendizado para começar a construir apresentações bacanas. Claro que tem os macetes e as dicas avançadas, mas a dificuldade no geral é baixíssima.
          Em pouco tempo, estaremos disponibilizando um curso rápido de prezi em nosso canal do youtube. 
          O próprio site tem alguns tutoriais para professores, utilize seu navegador para traduzir a página. Dê uma olhada:
Conheça o Prezi para Educadores.
        É isso, nada mais vai te mostrar melhor o prezi do que ter sua própria experiência. Clique na imagem abaixo para ser direcionado para o site do prezi. Basta fazer uma inscrição simples e depois disso o login.


           Não esqueça de compartilhar conosco suas experiências!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário