sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Editando vídeos

Escrito por Denise Desiderio

Olá professores,
         Este post é para contar minha experiência com edições de vídeo. Até pouco tempo eu ficava refém de vídeos feitos por outras pessoas e que muitas vezes não atendiam as necessidades do conteúdo que eu precisava apresentar.
         O material áudio visual é extremamente importante quando falta bagagem para que o aluno consiga abstrair e imaginar uma época, situações, formas... Neste caso, vídeos, fotografias, músicas podem ser o recurso perfeito.
         Decidi então me aprimorar na arte de editar vídeos.
         Assisti algumas aulas com o Paulo que me ajudaram muito. O mais interessante é que depois que aprendi a mexer no programa surgiram várias idéias do que fazer, qual material usar, quais temas abordar e em quais momentos, tudo ficou muito mais claro e a minha criatividade aflorou .
         Hoje utilizo este recurso tanto em sala de aula, editando trechos de filmes que quero que os alunos assistam, inserindo comentários e imagens relacionadas. Gravo algumas de minhas aulas e disponibilizo para os alunos. Gravo até mesmo em minha casa e posto na página que criei para as minhas turmas no facebook.
        O recurso foi um sucesso, os alunos comentam na rede social, respondem as atividades propostas, fazem download dos vídeos para relembrar a matéria na semana de avaliação

        Sem dúvida é um excelente recurso para todas as disciplinas. E se você está preocupado com o seu tempo para fazer as edições, pare agora com essa ansiedade.  É rápido e divertido editar um vídeo. Dependendo do seu objetivo , você pode terminar uma edição em menos de uma hora.

                Que tal tentar?