Projeto "Escola com Celular"

         Hoje gostaria de falar sobre um projeto muito legal do qual tomamos conhecimento. É um projeto que inclui cerca de 25 escolas dos municípios de Caraguatatuba e de São Vicente no estado de São Paulo.
Clique na imagem evisite o site do projeto

         Trata-se de um projeto grande e bem estruturado, organizado por um convênio entre as prefeituras destas duas cidades e a Fundação Vanzolini.
         Consiste em treinar os professores para utilizarem celulares em suas aulas de diversas formas, com foco em sustentabilidade. Os alunos tiram fotos, filmam e colhem informações através
de notas e entrevistas. Os resultados irão alimentar um banco de dados sobre várias informações relevantes colhidas pelos mais de 3000 alunos que participam do projeto. Tudo isto acontece dentro de uma rede social própria, onde estes milhares de alunos e mais de 300 professores podem interagir e conversar sobre temas e ações relevantes.
       
  Desta forma, uma grande quantidade de informações poderá ser compartilhada, uma forma poderosa de educação, pois auxilia na criação de um pensamento crítico, além de possibilitar discussão e assim enriquecimento através da troca de ideias.


“Num mundo altamente tecnológico, queremos nos aproximar mais dos alunos com as linguagens que eles mais usam. Mais que um objeto de desejo, o celular pode ser empregado como meio de integração, socialização e aprendizagem”
Gilceli de Oliveira Ubinã, Supervisora de ensino participante do projeto.

“ Aqui são disponibilizadas webaulas e sugestões de atividades com diferentes dispositivos tecnológicos, especialmente o celular, textos e fóruns mediados por tutores especialistas. O objetivo do curso é apoiar o professor a implementar o projeto na escola e constituir um espaço de compartilhamento de experiências.”
Prof ª Dr ª Beatriz Scavazza


        Imaginem a quantidade de informações este projeto é capaz de levantar, e com ela, a capacidade de ação seria muito maior pois é um convênico com a prefeitura. Esperamos que o projeto prospere e dê bons frutos.
        Mais um fantástico exemplo de uso inteligente dos celulares nas escolas.

        O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário